1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: Estudos e estatísticas

De acordo com o relatório Digital 2021, o Facebook foi a terceira rede social mais acessada no início de 2022 pelos brasileiros. Além disso, a plataforma segue sendo a mais utilizada em todo o mundo, com mais de 2,9 bilhões de contas ativas. Dessas, 116 milhões são brasileiras.

Sendo assim, o Facebook continua sendo uma rede social que oferece muitas oportunidades para marcas e empresas.

A pesquisa mostrou que a maioria dos usuários do Facebook é bem ativa na rede social, 49% concordaram que gastam muito tempo do dia no Facebook. Segundo os entrevistados, 32% acessam a rede social pelo menos uma vez ao dia, sendo que, desses, 34% entram no “face” várias vezes ao dia e 9% deixam o Facebook aberto o dia inteiro.

Com relação às preferências de uso da rede social, a grande maioria (51%) prefere publicar fotos e somente 6% preferem publicar vídeos na plataforma.

Os hábitos dos usuários variam bastante: 64% costumam acompanhar e curtir as fotos de amigos, 54% participam de grupos que os interessam, 49% publicam suas fotos, curtem e interagem em publicações. Com relação aos anúncios presentes no Facebook, os resultados da pesquisa mostraram que a percepção dos usuários está sendo positiva, mas ainda pode melhorar. 48% afirmaram que são anúncios que têm a ver com eles. Apesar disso, somente 7% clicam nos anúncios com frequência.

Em comparação com os anúncios do Instagram, por exemplo, 59% afirmaram que os anúncios da plataforma têm a ver com eles.

Ainda assim, tudo que é bom pode ser melhorado, certo? É muito importante direcionar campanhas ao público certo para obter resultados melhores.

Fonte: https://blog.opinionbox.com/pesquisa-facebook-no-brasil/

1 resposta

Olá, Juliane! Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar essas informações! De certo somam muito para os conhecimentos do curso!

Bons estudos! :)