Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: definindo o tom de voz do texto

Para o meu texto o tom de voz que vou escolher vai flutuar entre o sério porém com uma finalização alegre, pois meu texto terá um público alvo, pessoas que querem saber a verdade sobre o Plano de Deus para todo homem, mostrar de forma séria a necessidade do homem se voltar para Deus hoje! mas apontando para obra que Jesus realizou na cruz, dando assim, uma resposta positiva para o homem, levando-o a se alegrar com tudo que Jesus conquistou na cruz e nos deu pela sua graça.

2 respostas
solução!

Olá, Carlos!

Pelo que você descreveu, parece que você já tem uma ideia bem clara sobre o tom de voz que deseja adotar para o seu texto. A combinação de um tom sério com uma finalização alegre é uma escolha interessante, especialmente considerando o tema que você pretende abordar.

Para estruturar esse tom de voz, você pode começar o seu texto com uma abordagem mais formal e informativa, apresentando os fatos e a seriedade do assunto. À medida que o texto avança, você pode suavizar o tom, introduzindo elementos que levem o leitor a uma reflexão positiva e esperançosa sobre o que está sendo discutido.

Lembre-se de que a transição entre o sério e o alegre deve ser suave, para que o leitor não sinta uma quebra brusca no tom. Você pode usar metáforas ou histórias que ilustrem a transformação e a esperança que deseja transmitir.

Bons estudos!

@Thalyta Onimaru, muito obrigado pelo feedback, como também, gostei muito das suas dicas, vou seguir teus conselhos, muito obrigado!!!