Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: dashboard com as estilizações

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Neusa! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu projeto no fórum. É muito bacana ver os alunos do curso Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard colocando em prática as atividades propostas.

Analisando o seu dashboard com as estilizações aplicadas, ficou evidente o cuidado com a identidade visual. O uso consistente da paleta de cores, a organização dos cards, dos gráficos e dos filtros tornam o relatório visualmente agradável e facilitam bastante a leitura dos indicadores de faturamento, média de pets e quantidade vendida. Você concluiu muito bem a proposta do faça como eu fiz.

Continue explorando as possibilidades de estilização e conte sempre com o apoio do fórum durante sua jornada de aprendizado. Bons estudos!

Que outros elementos visuais você pretende explorar nos próximos projetos com o Power BI Desktop?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!