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[Projeto] Faça como eu fiz: Criando listas de segmentação

Atividade: Com base nos dados da empresa onde você trabalha faça uma análise e identifique as informações sobre os leads, verifique se a base está com informações pertinentes, caso não esteja pontue que tipo de informação é necessário coletar e monte listas de segmentações para diferentes objetivos de campanhas.

Se a lista de segmentação é inexistente, o primeiro passo seria conhecer melhor o público-alvo do produto/serviço através de pesquisas e discovery e ter subsídios o suficiente para gerar proto-personas e personas para alimentar as bases e dar melhor direcionamento ao marketing de conteúdo que será aplicado como estratégia. Também seria viável entender qual a área de atuação da empresa (seu negócio), para poder segmentar os temas que são relevantes serem abordados e entender a jornada de compra e onde o cliente se encontra no funil de vendas, para melhor diretriz dos materiais a serem enviados.

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Olá, Adriana!

Ótimo insight!

É válido entender a jornada de compra dos clientes e em qual estágio do funil de vendas eles se encontram. Isso ajudará a direcionar melhor os materiais a serem enviados. Por exemplo, se um cliente está no estágio de consideração, você pode enviar conteúdos que o ajudem a tomar uma decisão de compra, como comparativos de produtos ou depoimentos de clientes satisfeitos.

Lembre-se de sempre analisar os dados disponíveis, coletar as informações necessárias e segmentar seus leads de acordo com seus objetivos e interesses.

Bons estudos!