Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: cores

Olá a todos!

Para esta atividade, pensei no Cinemark, cujo logotipo foi alterado recentemente em 2023, marcando a nova fase da empresa após a pandemia e o avanço dos streamings. No anexo, o antes e o depois. Apesar da mudança no design, o vermelho como cor principal ainda predomina, mas em tonalidade mais viva, para chamar a atenção, gerar impacto, transmitir força, ousadia e vibração. A cor vermelha está também associada à grande intensidade emocional. Quem não quer se envolver com um bom filme? Abração.

Fonte: https://gkpb.com.br/121488/cinemark-nova-identidade-visual/

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Jonas. Tudo bem com você?

Você identificou bem a ligação entre a cor predominante e as sensações que ela desperta. A forma como relacionou o vermelho à força, ousadia e intensidade emocional mostra atenção aos conceitos de neuromarketing. Quando observar uma marca, repare também em como a tonalidade e o contexto de uso da cor influenciam a mensagem transmitida e a experiência do cliente.

Continue fazendo essas conexões entre elementos visuais e percepções emocionais, pois isso reforça a compreensão do impacto das cores no comportamento do consumidor.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!