1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: contagem condicional

Oioi!

Primeiro, queria dizer que amei aprender a nomear intervalos. Achei muito útil!

Para resolver o exercício, eu nomeei o intervalo da categoria como Int_Categoria:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para a contagem de produtos, usei:

=CONT.SE(Int_Categoria;C7)

Ou seja, coloquei a função CONT.SE, o intervalo de categoria que nomeei, e C7 para atender o critério de "Vestuário".

Para a soma de qtd em estoque, usei:

=SOMASE(Int_Categoria;C7;Int_Qtd)

Ou seja, coloquei a função SOMASE, o intervalo de categoria que nomeei, C7 para atender o critério de vestuário, e o intervalo de valores a serem somados que já tinhamos definido em aula como Int_Qtd.

É isso! Gostei muito de fazer. É legal demais aprender as fórmulas e ver tudo funcionando. =)

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Ei, tudo bem?

Que ótimo que você gostou de aprender a nomear intervalos! É realmente uma técnica que economiza tempo e torna as fórmulas muito mais legíveis e fáceis de manter. Sua resolução está perfeita!

Para a soma condicional da quantidade em estoque para a mesma categoria, a fórmula =SOMASE(Int_Categoria;C7;Int_Qtd) está correta. Você soube aplicar o SOMASE definindo o intervalo de critérios (Int_Categoria), o critério (C7) e o intervalo de soma (Int_Qtd).

Continue explorando as possibilidades das fórmulas! Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!