Após analisar meu estilo de aprendizagem com o auxílio do ChatGPT, identifiquei que aprendo melhor combinando recursos visuais com a prática e a repetição.
Para organizar meus estudos, pretendo utilizar resumos, esquemas, mapas mentais e questões práticas, facilitando a compreensão e a memorização dos conteúdos.
Minha rotina será organizada com horários específicos para estudo, dividindo o conteúdo em blocos menores para manter a concentração. Utilizarei a técnica Pomodoro, alternando períodos de foco com pequenos intervalos, e reservarei momentos para revisar os assuntos já estudados.
Também utilizarei flashcards e resolução de questões para reforçar a memorização e identificar os conteúdos em que tenho maior dificuldade. O ChatGPT será utilizado como ferramenta de apoio para explicar assuntos mais complexos, criar resumos, elaborar questões e auxiliar nas revisões.
Ao longo das semanas, acompanharei meu desempenho e farei os ajustes necessários na rotina, observando quais estratégias proporcionam melhores resultados. Dessa forma, pretendo construir uma rotina de estudos mais organizada, produtiva e adequada à minha forma de aprender.