Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: Console.log

Olá, O código está diferente do apresentado na aula(pois me inspirei kk) Mas acredito que siga a lógica de tudo que foi aplicado até então, queria apenas compartilhar mesmo :D

alert('Bem vindo ao jogo do acerto :D');
let nomedoparticipante = prompt('Mas me diz, qual seu nome?');
let numero = 43;
console.log(nomedoparticipante);
console.log(numero);
let chute = prompt ('Muito bem '+nomedoparticipante+', escolha um número entre 1 à 50');
console.log(chute);
    if (chute == numero){
        alert ('Oloko bicho, meus parabéns! O número é '+numero+'')}
    else {
       alert ('Poxa, melhor na próxima :(')};
2 respostas
solução!

Oi Denny,

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Primeiramente, parabéns pela iniciativa de criar seu próprio código! É uma ótima maneira de aprender e praticar.

Sobre o seu código, ele está de acordo com o que foi ensinado na aula. Você utilizou o console.log para imprimir o nome do participante, o número a ser adivinhado e o chute dado pelo participante, que são informações relevantes para o fluxo do programa.

Um exemplo prático de como o console.log pode ser útil é se você quisesse verificar se o prompt está realmente capturando a entrada do usuário corretamente. Você poderia adicionar um console.log logo após o prompt para imprimir a entrada do usuário e verificar se está funcionando corretamente.

Segue um exemplo:

let nomedoparticipante = prompt('Mas me diz, qual seu nome?');
console.log("Nome do participante: " + nomedoparticipante);

Neste caso, se o nome do participante não aparecer no console, saberíamos que há algo errado com a forma como estamos capturando a entrada do usuário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Realmente não tinha pensado dessa maneira! Muito obrigado pela dica :D