Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: conexões

Olá!

Observe a importância de criar conexões nas redes sociais para aumentar o engajamento e, consequentemente, a conversão de vendas. Analise as pessoas que você segue no Instagram e tente identificar os aspectos que levaram à construção do relacionamento. Como elas falam? O que elas postam nos stories?

Eu, particularmente, gosto de seguir pessoas que falam do estilo de vida que eu acredito, de moda, skincare, beleza natural, exercícios em casa e na academia, alimentação saudável, jardinagem, etc. Muitas delas fazem publis de produtos que eu costumo usar há alguns anos, então acabo recomendando também. Também sigo comediantes de stand up e conexões que postam reflexões sobre a vida, sobre Deus, sobre superação. Meu Instagram é todo direcionado para isso!

1 resposta
solução!

Olá, Adriana! Tudo bem?

Você mencionou que muitas dessas pessoas fazem publicidades de produtos que você já usa e recomenda. Isso é ótimo, pois indica que você está conectada com pessoas que têm interesses e valores semelhantes aos seus. Essa conexão genuína é fundamental para criar um engajamento autêntico com o público.

Outra estratégia interessante que você mencionou é seguir comediantes de stand up e conexões que postam reflexões sobre a vida, Deus e superação. Esses tipos de conteúdo podem gerar conexões emocionais e criar um senso de comunidade com seus seguidores.

No geral, a chave para criar conexões nas redes sociais é ser autêntico e compartilhar conteúdo relevante para o seu público-alvo. Ao fazer isso, você estará construindo relacionamentos genuínos e aumentando a probabilidade de conversões de vendas.

Parabéns! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software