2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: comandos com exemplos

Análise de sentimentos

Frase: “O aplicativo trava muito.”
Sentimento: Negativo.

Frase: “Apesar de ter o problema resolvido, o atendimento online não foi eficiente.”
Sentimento: Negativo.

Frase: “Consegui acertar todos os detalhes da minha viagem pelo aplicativo.”
Sentimento: Positivo.

Frase: “Tive um atendimento personalizado na minha experiência com o aplicativo.”
Sentimento: Positivo.

Frase: “O aplicativo tem muitas funcionalidades.”
Sentimento: Neutro.

Frase: “Li informações sobre investimentos pelo aplicativo.”
Sentimento: Neutro.

Frase: “Eu não gostaria de financiar um carro utilizando esse aplicativo.”
Sentimento:

Frase: “Resolvi tudo que precisava pelo aplicativo.”
Sentimento:

Resposta do Gemini 2.5 Flash:

Frase: “Eu não gostaria de financiar um carro utilizando esse aplicativo.”
Sentimento: Negativo
Justificativa: A presença de "não gostaria" expressa uma aversão, desaprovação ou falta de confiança no aplicativo para uma tarefa específica, o que classifica o sentimento como negativo.

Frase: “Resolvi tudo que precisava pelo aplicativo.”
Sentimento: Positivo
Justificativa: O uso de "Resolvi tudo que precisava" indica que o usuário atingiu seu objetivo de forma bem-sucedida e completa, sugerindo uma experiência satisfatória.

2 respostas

Olá! Tudo bem?

Parabéns por compartilhar o seu projeto! Você aplicou a técnica de few-shot prompting de forma excelente para a análise de sentimentos.

Os exemplos que você forneceu são muito bons e cobrem diferentes nuances (positivo, negativo e neutro), o que certamente ajudou a IA a entender o padrão. Achei ótimo que você incluiu as respostas e justificativas geradas pelo Gemini, mostrando o resultado prático do seu prompt.

É um ótimo exemplo de como aplicar o que aprendemos no curso em uma tarefa real. Continue com essa dedicação e explorando as técnicas de prompt!

Em caso de dúvidas, estou à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

[Duplicado]