A atividade teve como objetivo fornecer exemplos de comentários para a IA. Escolhi trabalhar com classificações pré-definidas como Positivo, Negativo e Neutro. Com base nos exemplos que forneci, esperava-se que a IA aplicasse a mesma lógica para classificar comentários reais recebidos pela empresa, que atua no setor de turismo.
Os comentários foram corretamente classificados de acordo com o esperado; no entanto, o resultado retornado pela IA não seguiu exatamente o mesmo formato estrutural apresentado nos exemplos fornecidos inicialmente.
Prompt
Preciso que avalie alguns comentarios e os classifique, irei te passar uns exemplos para você seguir:
Exemplos:
Adorei minha viagem com o Zupper
R: Positivo#MelhorViagemdaVida
R: Positivo
- Quero meu dinheiro de volta, NÃO CONSIGO FALAR POR NENHUM CANAL DE ATENDIMENTO!!!
R: Negativo - Legal, mas podia ser melhor
R: Neutro - JÁ QUERO A PROXIMA VIAGEM!!
R: Positivo - Minha experiencia foi horrivel, não recomendo para ninguem.
R: Negativo
Como você pode ver, a avaliação é feita por "Positovo", "Negativo" e "Neutro".
**A seguir, os comentarios para classificar: **
- Compramos viagem para Bahia com melhor preço, indiscutível, confiável, pode comprar tranquilo. Penso que as negativas de alguns se dá por conta de troca de voo reembolso, confusão que o pessoal cria…
- Fui convencido pelo preço e acabei tendo uma experiência muito ruim. Adquiri passagens na sexta-feira. Dentro do próprio fim de semana (e portanto em dias não úteis) a Zupper me enviou um email solicitando uma alteração de dados e na sequência cancelou meu pedido. Com isso, na segunda-feira tive a desagradável surpresa de que eu não tinha mais as passagens, e com isso tive que comprar novamente a preços bem mais altos.
- Uma porcaria. Minha esposa e minha filha estão no aeroporto desde as 5:45. Voo era às 8:45 e não tinha passagem. Ninguém resolveu o problema. Um jogando a bomba na mão do outro. Tudo pago!!! Nao comprem por essa agência. Tiveram que comprar outra pela empresa aérea para poderem seguir viagem. Mas vão pagar! Nao tenha dúvidas!
- Sem problemas, foi a primeira vez que comprei com a agência de forma online e deu tudo certo. Logo após a compra em pouco tempo recebi a confirmação e o localizador na companhia área
- Maravilhosa empresa e íntegra,fiz o cancelamento de uma passagem aérea e recebi no dia seguinte o valor integral da compra na conta! Totalmente confiáveis e apoio a todos tempo no e-mail!
Resultado
1.
Comentário:
“Compramos viagem para Bahia com melhor preço, indiscutível, confiável, pode comprar tranquilo.
Penso que as negativas de alguns se dá por conta de troca de voo reembolso, confusão que o pessoal cria…”
Classificação: Positivo
Justificativa: O tom geral é de recomendação, elogia o preço e a confiabilidade, minimizando críticas de outros.
2.
Comentário:
“Fui convencido pelo preço e acabei tendo uma experiência muito ruim. Adquiri passagens na sexta-feira. Dentro do próprio fim de semana (e portanto em dias não úteis) a Zupper me enviou um email solicitando uma alteração de dados e na sequência cancelou meu pedido. Com isso, na segunda-feira tive a desagradável surpresa de que eu não tinha mais as passagens, e com isso tive que comprar novamente a preços bem mais altos.”
Classificação: Negativo
Justificativa: Relata uma experiência ruim, perda de passagens e necessidade de compra mais cara.
3.
Comentário:
“Uma porcaria. Minha esposa e minha filha estão no aeroporto desde as 5:45. Voo era às 8:45 e não tinha passagem. Ninguém resolveu o problema. Um jogando a bomba na mão do outro. Tudo pago!!! Nao comprem por essa agência. Tiveram que comprar outra pela empresa aérea para poderem seguir viagem. Mas vão pagar! Nao tenha dúvidas!”
Classificação: Negativo
Justificativa: Crítica direta, experiência extremamente frustrante e com recomendação clara de não compra.
4.
Comentário:
“Sem problemas, foi a primeira vez que comprei com a agência de forma online e deu tudo certo. Logo após a compra em pouco tempo recebi a confirmação e o localizador na companhia área”
Classificação: Positivo
Justificativa: Relato de uma boa experiência, elogia o processo e transmite confiança.
5.
Comentário:
“Maravilhosa empresa e íntegra, fiz o cancelamento de uma passagem aérea e recebi no dia seguinte o valor integral da compra na conta! Totalmente confiáveis e apoio a todos tempo no e-mail!”
Classificação: Positivo
Justificativa: Elogios fortes à empresa, confiança, bom atendimento e eficiência no reembolso.