1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: cadeia de pensamentos

Gostei de usar chain of thoughts em dois casos:

1. Para ajudar a corrigir códigos. Como estou aprendendo a programar é muito útil entender os passos que a IA faz pra chegar naquele código e também ajuda a prevenir que ela cometa erros.
  2. Para corrigir textos. Eu pesso para explicar os critérios de avaliação e porquê certas colocações tem que ser corrigidas. Dessa forma é como se realmente tivesse um professor corrigindo meu texto e eu consigo entender onde eu errei.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Júlia! Tudo bem?

Parabéns por compartilhar suas experiências! Os dois casos de uso que você descreveu são aplicações fantásticas e muito inteligentes da técnica de Chain-of-Thought.

Usar o "passo a passo" para entender a correção de códigos e para receber feedback detalhado em textos, como se fosse um professor, é exatamente um dos superpoderes dessa técnica. Você está usando a IA não apenas para ter a resposta certa, mas para aprender com o processo.

Isso mostra que você compreendeu perfeitamente o valor do CoT: auditar o raciocínio da IA e extrair o máximo de conhecimento de cada interação.

Excelente aplicação prática! Continue usando a IA como essa poderosa ferramenta de aprendizado.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade