Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: API e Dados em Python

Boa tarde professor, abaixo está meu git com todo o código que desenvolvi com relação a atividade, como ficou extenso demais, optei por enviar assim até para que as evidências já se apresentem! outro detalhe que não nos foi ensinado e utilizei é exceção, quando eu fiz a requisição ao gemini me foi devolvido um erro, e após eu entender o erro que era devido a sobrecarga de requisições a biblioteca deles, eu adicionei uma exceção para tratar o erro, curiosamente após algumas tentativas funcionou, então ambas as evidências estão apresentadas no link.

https://github.com/Moquiuti/python-inteligencia-artificial-aplicada/blob/main/API_e_Dados_em_Python.ipynb

Respeitosamente.

2 respostas

Olá, Leandro! Como vai?

Parabéns pelo projeto, ficou incrível!

Observei que você explorou a integração de API para conectar o Gemini ao Google Colab com Python, utilizou muito bem a estrutura de repetição while para controlar interações dinâmicas com o usuário e ainda compreendeu a importância da listas para organizar nomes e médias de forma eficiente.

Continue postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Alguns materiais podem estar em inglês, mas é possível compreendê-los usando o recurso de tradução de páginas do próprio navegador.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
solução!

Obrigado Daniel pelo seu feedback.