Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: ajustando o valor de desconto

Atividade: Alterar o local de desconto retirando do final da tabela e colocando ao lado, essa movimentação gera um erro de referencia na formula sendo assim preciso corrigi-lo.
Para corrigir podemos alterar o calculo da primeira cédula com erro sem precisar refaze-lo, é só apagar o erro Ref! e colocar a referencia absoluta da cédula que está atualmente com o desconto no lugar, após esse processo podemos copiar para as demais cédulas com erro da coluna utilizando a tecla de atalho ou clicando e segurando no sinal de mais arrastando até a ultima cédula daquela coluna.

Resultado final:

Print da tabela do Excel com a atividade proposta

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Mariana! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou o uso de fórmulas para ajustar o desconto de forma precisa, utilizou muito bem a estrutura da planilha para organizar os dados por categoria e ainda compreendeu a importância dos totais para validar os cálculos e garantir consistência nos resultados.

Permaneça postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!