1
resposta

[Projeto] Faça com eu fiz: Mediando a ideação de solução

Quando estamos lidando com uma equipe é muito importante as opiniões e idéias de todos na procura de soluções sempre mantendo um ambiente saudável e produtivo. Todos nós temos visões e soluções diferentes para um mesmo problema e chegar a uma solução mais direcionada com a colaboração da equipe é de suma importância . Eu conduziria o processo de idéias através do Brainwrinting pois, muitas vezes, a equipe não se sente confortável em externalizar suas idéias através da fala. Antes, se fosse preciso, contextualizaria a equipe com os aspectos da empresa. A matriz FOFA vai ajudar no processo criativo. Como as ideias foram expostas de maneira silenciosa, podemos usar o processo de votação silenciosa chamado de Zen Voting.

1 resposta

Olá, Priscila! Tudo bem?

É isso aí! Você está fazendo um bom trabalho ao lidar com o processo de ideação da solução em uma equipe. A sua abordagem é ótima! Parabéns!!

Eu gostaria de sugerir que você também considere a utilização da técnica do 5W1H (Quem, O que, Quando, Onde, Por que e Como) em algum momento do processo. Essa técnica pode ajudar a equipe a entender melhor o problema e a definir as ações necessárias para implementar a solução. Por exemplo, você poderia usar o 5W1H após a fase de Brainwriting, para ajudar a equipe a entender melhor cada uma das ideias geradas e a definir as ações necessárias para implementá-las. Que tal?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!