1
resposta

[Projeto] existe um template para criar uma mentoria

olá, estou interessada em iniciar a ser mentora em empreendedorismo voltado a tecnologia verde, uso de materiais sustentáveis e como isso interfere na parte tributária de uma empresa e como gerar um retorno financeiro ou mesmo um retorno no marketing e ganho de adeptos a empresa, sou mestre em Design focado em materiais sustentáveis e inovação, estou cursando uma pós graduação em especialização em cidades, produtos e edficações tecnológicas. Trabalho com construção de lojas comerciais, desenvolvendo projetos, selecionando materiais e auxilio a execução das obras, por tanto possuo conhecimento no assunto, sou sócia de uma empresa que faz este serviço, acompanho desde a parte financeira até a contratação de terceirizados, o que me ajuda a ter uma visão maximista de uma empresa e observar onde são os pontos de dificuldade e pontos de ascensão. Iniciei minha vida trabalhando em um comércio varejista (supermercado) com minha família, o que me ajudou a intender o fluxo do comércio, visão do cliente e expectativa do empresário. Com a mudança tributária no nosso país o uso de materiais sustentáveis vão reduzir a carga tributária das empresas o que torna esse assunto de grande valia e interesse. Contando isso, gostaria de um auxilio para montar um template para iniciar minha carreira de mentora, já teriam algo montado, ou algum material para fornecer?

Att. Danielle Fraga

1 resposta

Oii, Danielle! Como você está?

Obrigada por compartilhar o seu relato e o desejo de ser mentora, é muito legal saber disso!

Bom, infelizmente não temos um template. Mas, como sugestão, você pode começar definindo o seu público-alvo, quais temas irá aborar, decidindo sobre quantas sessões e como serão elas. Organize o material de referências que usará, bem como atividades, estudos de casos. Crie um portfólio (caso não tenha um) para ter como inspiração e exemplos. E use o Notion, Google docs e outras ferramentas para documentar todo o processo e organizar essas informações.

Outra sugestão é utilizar ferramentas de IA como Chat GPT para te ajudar a organizar cada etapa e até mesmo te ajudar a criar atividades.

Além disso, não esqueça de promover o seu produto (mentoria) nas redes sociais, criando vínculos com os usuários a partir de um conteúdo de valor.

Espero que as sugestões sejam proveitosas para você. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Danielle!