1
resposta

[Projeto] Exercícios console.log

alert('Bem vindo ao numero segreto'); // Aqui estou gerando um acerta de boas vindas ao usuario 

let chute = prompt ('Digite um numero em 1 e 10'); // AQui eu estou pedido para digita um numero de 1 a 10

console.log('número de chute', chute); // aqui no modo desenvolvedor para mostra o meu chute 

let numeroSecreto = 3; // aqui estou declarando a minha variavel que é numerosecreto e estou atribunindo um valor a ela no caso numero 3

console.log ('Comparando o numero de chute com o número secreto', chute == numeroSecreto); // estou comparando meu chute com o numerosecreto 

if (chute == numeroSecreto){ // aqui estou criado uma estrutura de comparação se o chute é igual a numero secreto, se for entao a condição é verdadeira(True)

alert (`Meus parabens você acertou o numero secreto ${numeroSecreto}`)// aqui ira mostra uma mensagem falando que acertou e usando Template Strings ira mostra o numero
}
else{ //aqui estou criado uma estrutura de comparação se o chute é igual a numero secreto, se nao for entao a condição é falsa
    console.log(`Numero secreto ${numeroSecreto}`)// no modo desenvolvedor ira mostra a o numero secreto
    alert(`Tente novamente, numero segreto era: ${numeroSecreto}`);//ira mostra a mensagem que você errou e mostra o numero secreto
1 resposta

Oi Edson,

Muito bem!

Aproveitando para mostra alguns exemplos dos diferentes métodos do console:

// console.log() - Imprime uma mensagem de log genérica
console.log("Mensagem de log.");

// console.info() - Imprime uma mensagem informativa
console.info("Esta é uma informação.");

// console.warn() - Imprime uma mensagem de aviso
console.warn("Atenção: algo está errado!");

// console.error() - Imprime uma mensagem de erro
console.error("Ocorreu um erro: operação inválida.");

// console.debug() - Imprime uma mensagem de depuração
console.debug("Variável x é igual a 10.");

// console.assert() - Imprime uma mensagem se a afirmação for falsa
console.assert(1 + 1 === 2, "A afirmação é falsa.");

// console.clear() - Limpa a console (não exibe nada)
console.clear();

// console.time() e console.timeEnd() - Medem o tempo de execução
console.time("Tempo de execução");
for(let i = 0; i < 1000000; i++) {}
console.timeEnd("Tempo de execução");

Resumo:

• console.log(): Usado para imprimir mensagens genéricas.
  • console.info(): Imprime mensagens informativas.
  • console.warn(): Imprime mensagens de aviso.
  • console.error(): Imprime mensagens de erro.
  • console.debug(): Imprime mensagens de depuração.
  • console.assert(): Imprime uma mensagem se a condição for falsa.
  • console.clear(): Limpa a console.
  • console.time() e console.timeEnd(): Medem o tempo de execução de um trecho de código.

Observação:

• Os métodos console.info, console.warn, e console.error podem exibir mensagens com cores diferentes na console, dependendo do navegador.
  • O método console.log aceita múltiplos argumentos e concatena strings automaticamente.
  • É possível usar o operador % para formatação de strings, como em console.log("O valor é %d", 42);.