Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Exercício segmentação de dados

Eu ainda não conheci as utilizações do modelo de dados/power pivot. Quero aprofundar mais meus estudos nessa área!!
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Rafaela! Como vai?

Que ótimo que você quer aprofundar os estudos nessa área tão importante da análise de dados! O Modelo de Dados e o Power Pivot são recursos que muitos estudantes ainda não conheceram em sua totalidade, e explorar essas utilizações pode transformar completamente a forma como você trabalha com informações no Excel.

O Power Pivot permite ir muito além das tabelas dinâmicas comuns. Com ele, é possível relacionar tabelas diferentes, como tabelas de produtos, vendas e vendedores, criando conexões inteligentes entre elas. Esse modelo de dados integrado facilita a criação de relatórios mais completos e análises mais robustas, sem a necessidade de duplicar informações ou usar fórmulas complexas para cruzar dados manualmente.

Uma dica para seus exercícios e projetos práticos é começar com bases simples e separadas, criando relações entre elas no Modelo de Dados. Essa prática ajuda a consolidar o aprendizado de forma gradual e bastante eficiente. A segmentação de dados também se torna muito mais poderosa quando combinada com essas ferramentas, pois permite filtrar informações conectadas de maneira visual e intuitiva.

Continue praticando com consistência e conte com o apoio do Fórum em toda a sua jornada de aprendizado. Bons estudos!

Você já tentou criar alguma relação entre tabelas no Modelo de Dados ou esse será seu primeiro contato com esse recurso?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!