1
resposta

[Projeto] [Exercício] Objetos simples

Oi gente!

Recomecei a estudar desenho depois de uns 8 anos sem nem pegar em um lapis. Fiz design de interiores, mas sempre fiquei no desenho tecnico... desenho artistico sempre foi um problema pra mim. Mas estou gostando muito dos exercicios! Todo dia eu tento desenhar alguma coisa, separei um caderninho só pra isso. Uma pergunta: Vale a pena investir em mesa digitalizadora? Ou compensa mais comprar materiais mesmo?

E meus desenhos: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá!

É ótimo ouvir que você está voltando a estudar desenho e está gostando dos exercícios! Sobre a sua pergunta, a escolha entre uma mesa digitalizadora e materiais de desenho tradicionais realmente depende do seu estilo de trabalho e das suas necessidades.

A mesa digitalizadora é uma ferramenta muito útil para designers gráficos, ilustradores e artistas em geral.

Ela permite que você desenhe diretamente na mesa e veja seu trabalho na tela do computador. Isso pode facilitar o processo de criação, especialmente para trabalhos digitais. Além disso, a mesa digitalizadora pode aumentar a sua produtividade, pois é mais fácil fazer ajustes e navegar pela sua produção digital do que no papel.

Por outro lado, os materiais de desenho tradicionais podem oferecer uma experiência mais tátil e podem ser preferíveis se você gosta de desenhar no papel. Além disso, eles podem ser menos caros do que uma mesa digitalizadora de alta qualidade.

Em última análise, a decisão depende de você. Se você está interessado em arte digital ou se você faz muito trabalho de design gráfico, uma mesa digitalizadora pode ser um bom investimento. Se você prefere desenhar no papel e não faz muito trabalho digital, então os materiais de desenho tradicionais podem ser a melhor escolha.

Porem eu tenho uma mesa de entrada WACON, R$230,00 , existem mais baratas e também canetas que fazem o mesmo processo. mas antes eu fazia a punho e digitalizava com celular ou como um bom antigo scanner ....

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

  1. https://bing.com/search?q=Vale+a+pena+investir+em+mesa+digitalizadora+para+desenho
  2. https://blog.saga.art.br/vale-a-pena-ter-uma-mesa-digitalizadora-veja-as-vantagens-dela/
  3. blob:https://edgeservices.bing.com/7935c56c-0d22-4e78-85a3-d1c37f4b28bc
  4. https://www.pcdiga.com/blog/pcdiga/mesa-digitalizadora/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software