1
resposta

[Projeto] [Exercício] Mapeamento estratégico

O fato de ter o template para preenchimento paralelo a aula é muito bom. No meu caso, tenho melhor fixação de conteúdo enquanto vou fazendo em conjunto da aula. Além do projeto da aula, criei outro mapeamento estratégico de um site local para aplicar o que foi aprendido, dessa forma, consigo chocar os resultados para saber se meu nível de qualidade quanto UX designer formação está dentro do que acho assertivo, além de ter mais práticas e estudo de case.

1 resposta

Olá, Marcos, como vai?

É excelente que você esteja aplicando os conceitos em um projeto paralelo, pois a prática em cenários distintos do exemplo da aula é uma das formas mais eficazes de consolidar o aprendizado em UX Design. Ao realizar o mapeamento de um site local, você exercita a percepção crítica sobre dores e necessidades de usuários em contextos reais e variados.

Continue exercitando essa visão analítica e a documentação desses estudos de caso, pois esse material é valioso para a construção de um portfólio consistente.

O fórum está à disposição para acompanhar sua evolução e tirar dúvidas sobre seus projetos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!