3
respostas

[Projeto] Exercício IR

Gostaria de ter feito um código mais elaborado, mas ainda sou iniciante. Mas o importante é que rodou. Me atrapalho um pouco com as chaves, se alguém conseguir me explicar, eu agradeço :)

public class TesteIr { public static void main(String[] args) {

double salario = 3300.0;
    if (salario > 1900.0); {
    System.out.println("Você está insento do IR."); 
    }
    if (salario >= 1900.0 && salario <= 2800.0 );{
    System.out.println("O IR é de 7.5%, R$142");
    }
    if (salario >= 2800.01 && salario <= 3751.0); {
    System.out.println("O IR é de 15%, R$ 350,00." );
    }    
    if (salario >= 3751.01 && salario <= 4664.0);{
    System.out.println("O IR é de 22.5%, R$ 636,00"); 
    }

}

}

3 respostas

Olá Patricia, também sou iniciante, talvez se você começar a fazer os cursos para iniciantes ou cursos "pré- requisitos" que tem no lado direito da tela (que são cursos recomendados para nós, que não temos muito ou nenhum conhecimento) possa te ajudar a evoluir de uma melhor forma aqui. :) Achei um artigo e deixarei o resumo aqui para você ler, espero que te ajude.

"Em uma classe java são colocados os métodos(methods) ,funções ou procedimentos. Todo o código deve estar em alguma classe, pois quando executamos algum aplicativo java nós estamos, na verdade, executando uma classe. Diferentemente de um arquivo fonte que só pode conter uma classe, uma classe pode conter vários métodos. Em java a classe deve estar em um Arquivo Fonte(Source File) e deve ir com um par de chaves “{}”, são nessas chaves que serão colocados os métodos. Lembrando que uma classe sempre inicia com letra maiúscula.

Os métodos, funções ou procedimentos são onde declararemos o código das nossas aplicações java. Assim como classes, os métodos em java devem ser escritos acompanhados de um par de chaves “{}” no final. Lembrando que um método sempre inicia com letra minúscula.

{ } = As chaves indicam até onde certa classe ou método se extende. O código que queremos inserir nesta classe deverá ser escrito dentro do espaço das chaves.

Oii, muito obrigada pelas informações! :)

Você pode usar o Source -> format ou o comando ctrl+shift+f. Para se habituar à indentação do código. Procura esse termo que você deve achar explicações bem simples e diretas (não consegui formular uma, mas espero ter ajudado).

Bons estudos!