1
resposta

[Projeto] [EXERCÍCIO] Faça como eu fiz: metas SMART

Para o exercício, foi apresentado o seguinte caso: A empresa Cão Petshop, deseja ampliar o número de visitantes no site em 200%, no prazo de 6 meses. A meta apresentada no exercício cumpre todos os requisitos das metas SMART, de tal forma:

S - específica: Utiliza um número concreto de visitantes diários no site, e quantifica o aumento em 200% deste número concreto; M - mensurável: É possível avaliar constantemente se houve aumento do número de visitantes do site, a partir de ferramentas como o Google Analytics; A - atingível: É possível alcançar essa meta, utilizando apenas a equipe responsável pelo marketing da Cão Petshop, e as estratégias desenvolvidas por esta; R - relevante: Com o aumento almejado de número de visitantes, qual seja o montante considerável de 200%, reforça-se a inserção da marca no mercado e no imaginário dos consumidores, bem como é potencialmente relevante também para o aumento de vendas da loja. Sendo, ainda, o aumento de vendas posterior ao alcance da meta, também mensurável; T - temporal: A meta apresentada estipula um prazo de 6 meses, para que esta seja atingida.

Espero ter cumprido com as expectativas dos instrutores, na resolução do exercício.

1 resposta

Olá Lucas, tudo bem com você?

Você fez um ótimo trabalho ao detalhar a meta SMART para o exercício da empresa Cão Petshop.

Parece que você cobriu todos os aspectos de uma meta SMART de forma clara e detalhada. A única sugestão que eu poderia dar é garantir que a equipe de marketing tenha um plano de ação detalhado para atingir esse aumento de 200% nos visitantes. Por exemplo, estratégias de SEO, campanhas de mídia paga, parcerias, entre outras, podem ser essenciais para alcançar essa meta.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!