Para o exercício, foi apresentado o seguinte caso: A empresa Cão Petshop, deseja ampliar o número de visitantes no site em 200%, no prazo de 6 meses. A meta apresentada no exercício cumpre todos os requisitos das metas SMART, de tal forma:
S - específica: Utiliza um número concreto de visitantes diários no site, e quantifica o aumento em 200% deste número concreto; M - mensurável: É possível avaliar constantemente se houve aumento do número de visitantes do site, a partir de ferramentas como o Google Analytics; A - atingível: É possível alcançar essa meta, utilizando apenas a equipe responsável pelo marketing da Cão Petshop, e as estratégias desenvolvidas por esta; R - relevante: Com o aumento almejado de número de visitantes, qual seja o montante considerável de 200%, reforça-se a inserção da marca no mercado e no imaginário dos consumidores, bem como é potencialmente relevante também para o aumento de vendas da loja. Sendo, ainda, o aumento de vendas posterior ao alcance da meta, também mensurável; T - temporal: A meta apresentada estipula um prazo de 6 meses, para que esta seja atingida.
Espero ter cumprido com as expectativas dos instrutores, na resolução do exercício.