Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Exercício - correção de cores

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Tentei corrigir as cores e já puxar para um vermelho (imagem 1), mas eu acho que eu pesei a mão se for comparar com a correção automática do photoshop (imagem 2).
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Tiffany! Tudo bem?

Achei legal você ter ajustado as cores da imagem para puxar pro vermelho.

Sobre a questão de ter exagerado, vou deixar algumas práticas que podem ajudar a avaliar o ajuste:

1. Verifique o Histograma: Antes de qualquer coisa, observe o histograma da imagem para entender onde estão os picos de cor. Isso pode ajudar a identificar se há excesso de alguma cor específica.

2. Curvas de Ajuste: Use a ferramenta de Curves no Photoshop para ajustar as cores. Você pode selecionar o canal vermelho e aumentar levemente os meios-tons e realces para adicionar mais vermelho sem exagerar.

3. Camadas de Ajuste: Trabalhe com camadas de ajuste para que você possa ver facilmente o antes e o depois. Isso também permite que você faça ajustes sem alterar permanentemente a imagem original.

4. Comparação com Correção Automática: Se a correção automática parece mais natural, tente entender quais ajustes ela fez e tente replicá-los manualmente, mas com um toque pessoal.

5. Teste e Erro: Não tenha medo de experimentar. Às vezes, pequenos ajustes podem fazer uma grande diferença.

Espero que essas dicas ajudem a alcançar o resultado desejado.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado