
Tentei corrigir as cores e já puxar para um vermelho (imagem 1), mas eu acho que eu pesei a mão se for comparar com a correção automática do photoshop (imagem 2).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Tentei corrigir as cores e já puxar para um vermelho (imagem 1), mas eu acho que eu pesei a mão se for comparar com a correção automática do photoshop (imagem 2).
Olá, Tiffany! Tudo bem?
Achei legal você ter ajustado as cores da imagem para puxar pro vermelho.
Sobre a questão de ter exagerado, vou deixar algumas práticas que podem ajudar a avaliar o ajuste:
Verifique o Histograma: Antes de qualquer coisa, observe o histograma da imagem para entender onde estão os picos de cor. Isso pode ajudar a identificar se há excesso de alguma cor específica.
Curvas de Ajuste: Use a ferramenta de Curves no Photoshop para ajustar as cores. Você pode selecionar o canal vermelho e aumentar levemente os meios-tons e realces para adicionar mais vermelho sem exagerar.
Camadas de Ajuste: Trabalhe com camadas de ajuste para que você possa ver facilmente o antes e o depois. Isso também permite que você faça ajustes sem alterar permanentemente a imagem original.
Comparação com Correção Automática: Se a correção automática parece mais natural, tente entender quais ajustes ela fez e tente replicá-los manualmente, mas com um toque pessoal.
Teste e Erro: Não tenha medo de experimentar. Às vezes, pequenos ajustes podem fazer uma grande diferença.
Espero que essas dicas ajudem a alcançar o resultado desejado.
Abraço e bons estudos!