Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Exercício 60-30-10

Minha tentativa de aplicar a técnica ensinada. Eu me baseei na paleta que o professor mostrou no vídeo.
Eu, pessoalmente, gosto mais de tons pastéis (como o da terceira opção), mas eu não sei se essas combinações podem dificultar a leitura :(
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Com base no terceiro layout, eu fui substituindo as cores da interface.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Tiffany! Como vai?

É ótimo que você esteja experimentando com tons pastéis.

Eles podem realmente criar um visual suave e agradável, mas é importante garantir que o contraste seja suficiente para manter a legibilidade. Na técnica 60-30-10, você pode usar tons pastéis como a cor dominante (60%) para criar um fundo tranquilo e neutro. Em seguida, escolha uma cor um pouco mais escura ou mais vibrante para os 30% que precisa de destaque, como títulos ou elementos importantes. Para os 10% restantes, use uma cor que contraste bem para chamar a atenção para detalhes específicos, como botões ou links.

No seu terceiro layout, observe se o texto tem contraste suficiente com o fundo. Se o texto parecer "sumir", considere usar uma cor um pouco mais escura para ele.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado