Os três primeiros eu fiz conforme o pedido. Já a última, me aventurei em uma nova paleta de cor para o projeto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Os três primeiros eu fiz conforme o pedido. Já a última, me aventurei em uma nova paleta de cor para o projeto.
Olá, Ariadne. Tudo bem com você?
Sobre a última paleta de cores que você decidiu experimentar, é importante lembrar que a ideia do exercício é justamente essa: explorar diferentes combinações e ver como elas funcionam juntas. O método 60-30-10 é uma diretriz, não uma regra rígida. Ele sugere que você use 60% de uma cor dominante, 30% de uma cor secundária e 10% de uma cor de destaque. Mas, claro, você pode ajustar essas proporções conforme achar melhor para o seu projeto.
O importante é que você esteja confortável com as cores que escolheu e que elas funcionem bem juntas para o seu design. Lembre-se de que a teoria das cores é uma ferramenta para ajudá-la a tomar decisões de design mais informadas, mas a decisão final é sempre sua.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!