1
resposta

[Projeto] Exemplos few shots Sobre a Economia brasileira (B3) Economia

aqui eu esclareci no prompt usando Few Shots exemplos e pedi para que a IA classificasse pra mim um fato que realmente aconteceu somente ao analisar titulos de noticias sobre a bolsa de valores a B3 Confira :

chat Porfavor ,classifique as principais noticias que eu te listar como alta e baixa na B3 (Bolsa de valores do brasil ) ,como se fosse o real valorizando e desvalorizando
coloque apenas alta, permanece, e baixa com base no TEXTO QUE aparecer com porcentagem real

O ChatGPT disse:

Perfeito! Pode me enviar as notícias que você quer que eu classifique. Vou analisar somente o texto e responder com: alta, permanece, ou baixa para a B3, considerando o impacto provável sobre a valorização ou desvalorização da bolsa.

Você disse:

Focus: mercado eleva previsão de expansão da economia para 2,18% em 2025
O ChatGPT disse:

Alta na b3 com 0.3%

Você disse:

Resultado do PIB do 2º tri deve mostrar economia em desaceleração; o que esperar
O ChatGPT disse:

Baixa na b3 com -0,1%

Você disse:

“Efeito da tarifa [na economia brasileira] é marginal”, diz Felipe Guerra, da Legacy Capital
O ChatGPT disse:

Permanece na b3 com 0,3%

esses exemplos aqui, foram oscilações em um dia inteiro em : 19/05/2025, onde a bolsa abriu com 0,3% teve uma pequena redução e por fim voltou a mesma porcentagem devido a falta de volatilidade e o mercado inofensivo e o chat interpretou os exemplos e classificou com base na escassez

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Samuel! Tudo bem?

É muito interessante como a IA conseguiu captar a nuance das manchetes e classificá-las corretamente, refletindo a baixa volatilidade do dia que você mencionou. Ótimo trabalho ao trazer um caso de uso tão relevante e bem executado! Continue com essa dedicação, pois isso o incentiva a continuar evoluindo.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade