Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Exemplo Treino de Corrida

Boa tarde,

Gostaria que avaliassem um exemplo do meu programa que fiz pra um caso simples de média de corrida, usando os ensinamentos das últimas aulas que eu assisti.

<meta charset="UTF=8">
<script>

function pulaLinha() {

     document.write("<br><br>");
 
}

function mostra(frase) {

     document.write(frase);
     pulaLinha();
 
}

function distância(quilômetro,dias) {

    return quilômetro/dias;

}

var nome = prompt("Digite o seu nome");

var quilômetro_mês = prompt(nome + ", quantos quilômetros você fez no mês?");

var dias_correndo = prompt(nome + ", quantos dias você correu este mês?");

var média_corrida_mês = distância(quilômetro_mês,dias_correndo);


mostra(nome + ", você fez " + média_corrida_mês + " quilômetros em média por dia nesse mês.");


</script> 
2 respostas
solução!

Olá, Davi! Como vai?

Fico feliz em ver que você está aplicando os conhecimentos adquiridos no curso!

Analisei o seu código e parece que você está no caminho certo. No entanto, percebi que você não está convertendo as entradas do usuário para números. No JavaScript, o método prompt() retorna uma string. Então, quando você tenta fazer a divisão no cálculo da média, você pode não obter o resultado esperado.

Para corrigir isso, você pode usar a função parseFloat() ou parseInt(), dependendo se você espera que o usuário insira números decimais ou não. Aqui está uma versão corrigida do seu código:

<meta charset="UTF-8">
<script>

function pulaLinha() {
     document.write("<br><br>");
}

function mostra(frase) {
     document.write(frase);
     pulaLinha();
}

function distância(quilômetro,dias) {
    return quilômetro/dias;
}

var nome = prompt("Digite o seu nome");

var quilômetro_mês = parseFloat(prompt(nome + ", quantos quilômetros você fez no mês?"));

var dias_correndo = parseInt(prompt(nome + ", quantos dias você correu este mês?"));

var média_corrida_mês = distância(quilômetro_mês,dias_correndo);

mostra(nome + ", você fez " + média_corrida_mês + " quilômetros em média por dia nesse mês.");

</script> 

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Obrigado pelo esclarecimento!

Na verdade eu fiz esse programa baseado no que eu aprendi até o módulo 5 (Pratique resolvendo problemas do dia-a-dia); agora que eu estou vendo o módulo 6, consegui entender melhor as funções que foram mencionadas na resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software