1
resposta

[Projeto] Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.RuntimeException

Estou tentando validar meu usuário utilizando banco de dados com java, mas, estou tomando essa exceptionInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Augusto,

A exceção "Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.RuntimeException" pode ocorrer por diversos motivos. No entanto, a partir da imagem que você compartilhou, é possível identificar que a exceção está sendo lançada no momento em que o programa tenta se conectar com o banco de dados.

Isso pode acontecer por diversos motivos, como problemas de configuração do banco de dados, credenciais incorretas ou até mesmo problemas de rede.

Para solucionar o problema, sugiro que você verifique se as configurações do banco de dados estão corretas e se as credenciais de acesso estão configuradas corretamente. Além disso, verifique se a conexão com o banco de dados está sendo feita corretamente e se o banco de dados está ativo.

Caso o problema persista, sugiro que você verifique se a biblioteca JDBC está configurada corretamente em seu projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!