Estou tentando validar meu usuário utilizando banco de dados com java, mas, estou tomando essa exception
Estou tentando validar meu usuário utilizando banco de dados com java, mas, estou tomando essa exception
Olá Augusto,
A exceção "Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.RuntimeException" pode ocorrer por diversos motivos. No entanto, a partir da imagem que você compartilhou, é possível identificar que a exceção está sendo lançada no momento em que o programa tenta se conectar com o banco de dados.
Isso pode acontecer por diversos motivos, como problemas de configuração do banco de dados, credenciais incorretas ou até mesmo problemas de rede.
Para solucionar o problema, sugiro que você verifique se as configurações do banco de dados estão corretas e se as credenciais de acesso estão configuradas corretamente. Além disso, verifique se a conexão com o banco de dados está sendo feita corretamente e se o banco de dados está ativo.
Caso o problema persista, sugiro que você verifique se a biblioteca JDBC está configurada corretamente em seu projeto.
Espero ter ajudado e bons estudos!