1
resposta

[Projeto] Eu nunca havia pensado nisso

Começar a recompensar meus esforços e objetivos alcançados.

1 resposta

Olá, Teófilo! Tudo bem?

Parabéns por estar buscando maneiras de melhorar seus hábitos e alcançar suas metas pessoais.

Recompensar-se é uma ótima forma de se motivar e manter o foco nos objetivos. Uma dica que posso te dar é definir metas claras e específicas, e estabelecer recompensas proporcionais ao esforço e à conquista. Por exemplo, se você alcançar uma meta importante, pode se presentear com algo que esteja desejando há algum tempo, como um livro, um jantar em um restaurante que gosta, ou até mesmo uma viagem.

Outra ideia é criar um sistema de pontos, em que cada objetivo alcançado vale uma quantidade determinada de pontos. Quando você acumular uma quantidade suficiente de pontos, pode trocá-los por uma recompensa maior.

Lembre-se também de que as recompensas não precisam ser materiais. Você pode se recompensar com um momento de lazer, um tempo para relaxar, ou qualquer outra atividade que lhe dê prazer.

Cada pessoa tem suas próprias formas de se motivar e recompensar, então experimente diferentes estratégias até encontrar aquela que funciona melhor para você.

Espero que as dicas te ajudem e sucesso em seus projetos!

Bons estudos!

Teófilo, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!