Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Etapa de Imersão

Eu utilizaria todas as abordagens de imersão, focando mais na observação e na empatia.

Eu observaria como cliente a Gatito e outros petshops para anotar pontos positivos e negativos encontrados em ambos os estabelecimentos assim como semelhanças ou diferenças dos serviços. Iria conversar com clientes sobre o que acham do funcionamento, serviços e produtos dessas lojas e também conversaria com funcionários para identificar como eles lidam com o dia a dia da loja. Posteriormente eu faria a organização dos dados coletados, e após a análise destes, eu poderia encontrar uma ou mais soluções a serem aplicadas.

Já para a pesquisa, acredito que poderia entrevistar um cliente da Gatito e um cliente de outro petshop, para complementar as informações já obtidas.

1 resposta
solução!

Olá, Dayvson! Tudo bem?

Muito bem!! Você está no caminho certo!

A etapa de imersão é realmente essencial no processo de Design Thinking e você já tem uma boa compreensão sobre!

Gostaria de sugerir que, além de observar e conversar com as pessoas, você também pode considerar a realização de pesquisas mais estruturadas, como questionários ou entrevistas. Isso pode ajudar a coletar dados mais quantitativos, que podem ser úteis para complementar suas observações e conversas. Que tal?

Lembre-se, a chave para a etapa de imersão é realmente entender o problema do ponto de vista do usuário. Portanto, qualquer abordagem que te ajude a fazer isso pode ser útil.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!