1
resposta

[Projeto] Etapa de Imersão

A observação contribui muito para conseguirmos tomar os próximos passos. É uma estratégia de verificar o que está dando certo e o que não funciona tão bem assim. Poderíamos até mesmo conversar com os funcionários e entender o que pensam da cultura e valores da empresa.

Para oferecer um serviço de qualidade, a empatia é extremamente importante, para que a gente consiga se colocar no lugar do nosso cliente e entender suas dores. Eu implementaria a cultura do NPS, para entender o que os clientes pensam sobre o negócio e conseguir feedback dos mesmos, pois por escrito, as pessoas podem trazer mais sinceridade, a pesquisa poderia até ser anônima, por exemplo.

1 resposta

Pra mim tudo ser resume a palavra que você destacou, EMPATIA.

Eu concordo plenamente que é extremamente importante e sem ela o trabalho da pessoa UX não tem como existir.

Eu gostei da solução do NPS, mas sempre fico com o pé atras de usar uma métrica como essa para validar qualidade do produto ou serviço, acho que depende bastnte do produto, mas o fato de ser trago de forma anonima pode ser um bom parametro para ter respostas mais fieis =D