Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Estrutura html - desafio do curso

O tema da minha página atual é a história de um personagem, e usarei as ferramentas da carreira front-end para construir um site sobre ele;
O h1 utilizado foi "Ekko";
Os h2 que organizaram o conteúdo foram "Where he lives" e "Tools that I'm using";
Sugestão que a IA deu e que utilizei foi de que o link aplicado para ir para a página oficial do Ekko não estava associado a nenhuma seção, então uma pessoa navegando pelos títulos não encontraria o propósito deste link;
Outra sugestão que eu também aceitei foi de mudar o h2 de "tool that I'm using" para o plural pois estou mencionando mais de 1 ferramenta dentro do tópico.
Como pedi para a IA ser sucinta ela não deu mais sugestões então não houveram sugestões que eu julgasse desnecessárias.

1 resposta

Oi, José! Tudo bem?

A sua atividade Estrutura html - desafio do curso ficou bem interessante ao mostrar como você organizou a página com h1, h2 e links pensando na construção de um site com HTML e CSS.

Você fez uma boa análise das sugestões da IA, principalmente ao avaliar a estrutura semântica da página e ajustar o título para deixar o conteúdo mais coerente. Esse cuidado ajuda na acessibilidade, na leitura por tecnologias assistivas e também na organização do código. Uma dica é seguir usando a IA como apoio, mas sempre validando se a sugestão melhora a experiência de quem navega pela página; por exemplo, conferir se cada link tem um propósito claro dentro da seção em que aparece.

Qual outra parte da estrutura HTML você pretende revisar com apoio da IA no seu projeto?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!