PRODUTO:
O que a solução faz? Serviço que oferece consultoria com assistência 360 para gestantes.
Como ela faz isso? Através das informações disponíveis no site da empresa, publicações no blog e nas redes sociais, a cliente poderá subscrever ao serviço e consultoria para gestantes. Esse serviço tem três categorias de subscrição: Plano básico, plano normal e plano premium. Básico: tem direito a "newsletters" e acesso ao fórum online com as consultoras especializadas por um determinado periodo Normal: tem acesso durante um periodo especifico da gravidez aos serviços de consultoria online. Premium: tem acesso a serviços de consultoria personalizada durante toda a gestação com atendimentos presencial ou online.
Qual o mínimo que devo desenvolver para oferecer uma boa experiência para os meus usuários? Site e conta nas redes sociais com o minimo conteúdo para que uma gestante fique interessada pela página. Arranjar pessoas especializadas e com formação nessa área para os serviços de consultoria e para darem apoio na criação de conteúdo.
PREÇO:
Qual a estratégia de preços que será utilizada? Pagamento de assinatura
Como ela deverá ser operada?Pagamento pode ser feito por pix, cartão de crédito ou de débito ou boleto e o assinante pode escolher entre os três planos disponíveis no site.
Que impacto isso gera para as pessoas? Facilita a vida da gestante através de escolhas seguras e personalizadas para tornar a jornada da gravidez mais leve e divertida.
A estratégia de preços é capaz de atrair ou afastar as pessoas? Atrair, devido à variedade de opções de assinaturas que a pessoa pode escolher.
PRAÇA:
Por onde devemos começar? Um local específico ou aberto na internet? Local aberto na internet como um site com toda a informação sobre o serviço e conteúdo de blog com sobre o tema e criação de uma conta das redes sociais com uma forte presença na partilha de conteúdo e nos comentários em outras páginas que estejam relacionadas com esse tema.
Existe alguma empresa, cidade ou plataforma que possa ser um bom ponto de partida? Podemos começar pela cidade de São Paulo e podemos começar por divulgar essa informação em locais onde as gestantes andam (lojas para bébes, hospitais, shoppings...etc)
PROMOÇÃO:
Qual a mensagem central da proposta de valor? Facilitar a vida da gestante através de escolhas seguras e personalizadas para tornas a jornada da gravidez mais leve e divertida.
Há mais de um público afetado? O marido talvez possa ter alguma influência na compra. Mas a gestante será sempre o público principal.
Qual a mensagem que será utilizada para cada público? Se está com falta de tempo, não tem experiência ou se perde pela imensa variedade de informações sobre os produtos necessários para uma gestante e para o seu bebe, marque uma consulta com a Easy Baby! Estamos aqui para facilitar a sua vida e tornar a sua gravidez mais leve e divertida através de escolhas seguras e personalizadas!
Em que canais eu me comunico com cada um deles? Canais: Site e blog, Instagram e Facebook
PESSOAS:
Quais os papéis precisamos para oferecer uma boa experiência de comunicação, atendimento e suporte para nossos públicos? Pessoas especialista no tema de gestantes e que entendam sobre todas as opções que tem nesse mercado de produtos para o bébé. Fora isso, essas pessoas precisam de ter uma boa comunicação para criar empatia e transmitir segurança para as gestantes.
O que essas pessoas vão fazer e o que não vão fazer? Dão suporte aos clientes interessados nos serviços de consultoria.
Temos esses papéis internamente ou precisamos buscar fora? Internamente
Que competências precisamos desenvolver? Legitimidade e assertividade, responder com critérios objetivos, mas ao mesmo tempo demostrar empatia com a cliente.
PROVAS FÍSICAS:
Existe alguma forma de materializar a experiência do aplicativo? Sim, para as assinantes premium podíamos oferecer um dia de acompanhamento às compras para o bébé, na companhia de uma consultora para ajudar nas indecisões da gestante.
Qual a capacidade de investimento do negócio para pensar nisso? Precisamos das consultoras especializadas nesse tema e de uma boa gestão de horário.
Essa experiência será capaz de nos aproximar do usuário? Sim.