Olá! Segue minha resposta:
Para engajar os colaboradores com o uso OKR, se eu fosse o OKR Master:
- Construiria um plano de comunicação, onde divulgaria os benefícios da metodologia, bem como dar ciência das principais dores que a empresa possui.
- Traria conceitos de funil de vendas e spin selling para acentuar as dores e outras evidências de causadores de problemas.
- Avaliaria, por meio de SWOT e BSC, o contexto atual da empresa.
- Obteria o buy-in de Stakeholders, partes interessadas e pessoas influentes dentro da empresa, para ajudar na adesão e disseminação da metodologia de OKR.
- Envolveria todos os colaboradores da empresa para criar os OKRs (60% bottom-up e 40% top-down) que façam sentido ao negócio.
- Compartilharia a timeline de cadências para revisão e feedback do ciclo de OKRs com colaboradores-chave.
- Disseminaria os resultados alcançados a cada check-in dos OKRs capturados para toda a empresa.
- Envolveria toda a empresa na cadência de revisão do primeiro ciclo de OKRs (por quartil) e provocaria reflexões sobre os resultados esperados vs. alcançados.