Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] estou muito feliz com isso, meu resultado

eu fiz meu proprio codigo e fiquei preso em uma parte, depois fui ver no video e estava completamente diferente, eu decidi fazer meu codigo do meu jeito criando apena uma função a mais e deu certo, por favor gostaria que avaliaçem é meu primeiro projeto que consigo fazer em copiar codigo

function comprar() {
    //definir ingresso e quantidade
    let tipoIngresso = document.getElementById("tipo-ingresso").value;
    let quantidadeDeIngressos = parseInt(document.getElementById("qtd").value);
    console.log (quantidadeDeIngressos)
    //sistema de compra
    cobrarIngresso(tipoIngresso, quantidadeDeIngressos);
}
function cobrarIngresso(ingressos, qtd) {

let qtdIngresso = document.getElementById(`qtd-${ingressos}`).textContent;

if (qtdIngresso < qtd) {
        alert ("erro os ingressos acabram insira outro valor ou espere por mais");

} else {
    qtdIngresso = qtdIngresso - qtd;
    document.getElementById(`qtd-${ingressos}`).textContent = qtdIngresso
    alert ("compra foi um sucesso!")
    }
}
2 respostas
solução!

Olá, Alexandre!

Parabéns por ter completado seu próprio código! É muito gratificante ver seu projeto funcionando, especialmente quando você o faz de forma independente, seguindo sua própria lógica.

Analisando seu código, percebo que você criou duas funções: comprar e cobrarIngresso. A função comprar é responsável por capturar os valores de entrada e chamar a função cobrarIngresso, que por sua vez, verifica a disponibilidade dos ingressos e realiza a atualização da quantidade disponível.

Seu código parece bem estruturado para o que se propõe. Achei interessante sua abordagem para lidar com os diferentes tipos de ingresso sem a necessidade de utilizar if/else. Muito bom!

Parabéns e bons estudos!

muito obrigado, achei que seria interessante usar um método que atualizasse sozinho caso adicionasse novos tipos de ingresso, espero aprender muito mais com vocês!