1
resposta

[Projeto] Estou Criando um livro jogo de RPG quem ta afim de participar?.

Ola, sou Siraj. Eu me matriculei na Alura com a intenção de expandir meus horizontes para a realização de um velho sonho. Eu vou fazer um sistema de RPG e publicá-lo. Aproveitando o fórum da Alura eu pensei, será que tem alguém que quer participar do projeto?. Porque é um projeto longo trabalhoso e que a chance de sucesso não é garantida. Mas, pode ser um ótimo trabalho para ter no portfólio algo que foi realmente grande que envolve varias pessoas e mesmo que não tenha dado dinheiro para a equipe garantiu experiencia na área.

Se estiver interessado(a) entre em contato pelo discord: siraj_poltronieri

Duvidas que me geralmente me fazem sobre o projeto

Quem pode participar?: Todo mundo novo, velho, homem, mulher, tanto faz o importante é entrar para se divertir e quem sabe no futuro isso de algum dinheiro para a equipe.

Não entendo nada de RPG posso entrar assim mesmo?: Pode é até interessante ter pessoas que não jogaram RPG antes no projeto para que tenhamos uma visão de como é uma pessoa “novata” experimentando o sistema.

De quem você precisa afinal?: Toda ajuda é bem vinda. Até onde sei tem vaga pra quase todas as áreas de designer gráfico, ilustradores, game designer, diagramadores, de tudo um pouco. Eu estou sendo a ponta da lança do projeto, estudando essas áreas e tentando tapar o máximo de opções possíveis.

Vou ser pago?: Durante o processo de criação, não, não tenho condições de pagar uma equipe até porque se eu tivesse não estaria aqui ne kkkkk.

E se der bom ganho alguma coisa?: Sim se o projeto render dinheiro esse valor vai ser dividido em partes equivalentes a contribuição dos membros que persistiram até o final.

Preciso trabalhar nisso como um emprego normal?: Não imagine isso como um projeto para passar o tempo, algo que você pode usar para tentar experimentar coisas novas fora do padrão do mercado em termos de texto, arte e ideias.

Posso publicar minhas criações do projeto em minhas redes sociais?: Sim, não tem problema em publicar suas criações, alguns artistas que passaram pelo projeto fizeram artes incríveis colocaram no portfólio e depois foram para outros projetos.

Informações sobre o projeto

Tema do projetos: Fantasia forjada em loucura arcana. Algo próximo de Reinos de Ferro. Um mundo de fantasia medieval com varias raças tecnologias doidas ciência uma vasta historia e uma enorme gama de possibilidades para os jogadores tacarem o terror.

Ideia do projeto: O projeto nasceu de uma necessidade, criar um sistema de RPG que fosse simples, rápido e brutal, e que não poderia possuir sistema de níveis ou classes e que permitisse o jogador jogar em múltiplos cenários diferentes. Além disso o sistema não poderia ser simplesmente adaptado de outro lugar como um complemento de aventura ele tem que ser um sistema próprio, com as próprias mecânicas e ideias.

Estado atual do projeto: Atualmente o projeto possui 138 paginas escritas mas, passou por uma grande modificação e mudança de tema então eu estou meio que organizando as coisas.

1 resposta

Olá Lucas, tudo bem?

Que legal que você está criando um livro jogo de RPG e está procurando pessoas para participar do projeto!

É muito bom ver pessoas que estão dispostas a compartilhar seus conhecimentos e experiências para criar algo grande juntos.

E quanto as informações do projeto, o tema parece muito interessante, com uma mistura de fantasia medieval, tecnologias e uma vasta história. Tenho certeza de que quem for jogar vai adorar explorar esse mundo cheio de possibilidades. E já possuir 138 páginas escritas é um ótimo progresso! Parabéns!!

Espero que você encontre pessoas interessadas em participar do projeto e que juntos e juntas vocês possam criar algo incrível.

Sugiro que envie o convite também no Discord, que tal?

Se tiver alguma dúvida, é só me dizer!

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!