1
resposta

[Projeto] estou com problema de mostrar o front certinho apos clicar na imagem

alguém poderia me ajudar e se precisar de código poderia falar pra eu mandar pf

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ![]

1 resposta

Olá, Vinicius. Como vai?

Pela imagem 9f566cf7-ca27-4b97-88f1-faebf29a281a.webp que você enviou, percebi que o seu navegador está carregando o conteúdo HTML, mas não está conseguindo carregar os arquivos de estilo (CSS) e as imagens. Isso é um comportamento muito comum no Django quando as configurações de arquivos estáticos não estão totalmente ajustadas.

Geralmente, isso acontece por dois motivos principais: o caminho dos arquivos estáticos não está configurado no settings.py ou a tag de carregamento de estáticos não foi incluída no seu template.

Para resolver, verifique os seguintes pontos no seu projeto:

• No arquivo settings.py, verifique se as configurações de STATIC estão presentes:
STATIC_URL = 'static/'
STATICFILES_DIRS = [
    os.path.join(BASE_DIR, 'setup/static'),
]
STATIC_ROOT = os.path.join(BASE_DIR, 'static')
  • No seu arquivo HTML (como o base.html ou imagem.html), certifique-se de que a primeira linha do arquivo seja:
{% load static %}
  • Verifique se as chamadas para o CSS no seu <head> estão utilizando a sintaxe correta do Django:
<link rel="stylesheet" href="{% static '/styles/style.css' %}">

Caso você já tenha feito essas configurações e o erro persista, tente rodar o comando python manage.py collectstatic no seu terminal para garantir que o Django reúna todos os arquivos na pasta de destino. Se precisar, mande aqui o código do seu arquivo settings.py e como está o cabeçalho do seu HTML!

Espero que possa ter lhe ajudado!