2
respostas

[Projeto] Estou com Dificuldades nas Tabelas Dinamicas

Atualmente sou estagiario na area de analise de dados e controle de indicadores, gostaria de pedir uma ajuda com um problema que nao estou conesguindo resolver...

Tenho uma tabela com Coluna de Nomes, cargos e muitas colunas com a reposta de uma pesquisa que foi gerada para satisfaçao do funcionario, porem eu precisava de uma tabela dinamica mostrando a porcentagem dos votos por pergunta, porem nao consigo estruturar bem minha tabela, estou cheio de duvidas kkk.

Como estagiario recente, esta na hora de aprender e dar a cara a tapa! Aceito sugestoes e dicas de como prosseguir na area e nesse projeto.

EXEMPLO:

Nome I Cargo I como vc se sente na empresa? I Aderencia ao cargo I

Fulano I Analista I 3. confortavel I 4. Amando o cargoI

ciclano I RH I 2. Abaixo do esperado I 1. rruim

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas

Oii, Nicollas! Como você está?

Que legal saber do seu projeto, fico feliz por isso! Como se trata de um projeto externo, consigo apenas te sugerir alguns caminhos para você explorar e fazer os testes dentro do seu contexto. Então vamos lá!

Antes de tudo, é preciso organizar os dados deixando eles bem estruturados, legíveis, etc., para poder criar a tabela dinâmica e configurá-la para mostrar perguntas nas linhas e opções de resposta nas colunas, exibindo a contagem de respostas para cada opção.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois faça a transformação dos dados convertendo as respostas qualitativas em valores numéricos (1 a 4) para facilitar a análise. Para os cálculos, calcule a porcentagem para cada opção dividindo o número de votos pela totalidade e multiplicando por 100. Por exemplo, se 5 de 20 pessoas escolheram uma resposta, a porcentagem é 25%.

Recomendo também que explore bastante a documentação do Excel e também pode ter como auxílio a inteligência artificial para te ajudar a montar a sua estrutura de acordo com os dados que você possui.

Espero que esse seja um bom pontapé inicial para fazer o que deseja.

Bons estudos e até mais!

Muito obrigado Nathalia, ja ajudou muito!