1
resposta

[Projeto] Estimativa de teste para AluraPic

Minha estimativa de teste para o projeto AluraPic.

O tamanho do produto: Como o projeto não possui nenhuma funcionalidade de duração extensa. Eu acredito que eu consiga testar todas as funcionalidades dentro do período de 15 minutos.

Complexidade e domínio do software: O sistema não possui regras complexas, então ele acaba sendo mais fácil de ser usado. Logo a minha estimativa seria de 20 minutos para entender todas as regras.

Nível necessário de detalhes para documentação de teste: Uma boa documentação precisa de ter bastante informações relevantes, feitas de uma forma bem estruturada. E isso demanda tempo, com isso acredito que com 1 hora eu conseguiria documentar bem os testes.

Habilidades: Para montar todos os cenários possíveis do teste, eu acredito que a estimativa seria de 1 hora.

A quantidade de retrabalho necessário: Com os bugs encontrados nos testes, acredito que a equipe de desenvolvedores resolveriam todos eles dentro de 3 horas de desenvolvimento.

Assim que se faz uma estimativa?

1 resposta

Oii Lucas, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar sua estimativa de teste para o projeto AluraPic!

Estimar o tempo necessário para testar e documentar é uma prática importante para o planejamento e gestão de projetos. Sua abordagem considera diversos aspectos, como o tamanho do produto, complexidade, habilidades necessárias e retrabalho esperado. Isso demonstra uma análise abrangente do processo de teste.

Um abraço e bons estudos.