function sortear() {
// Obter a quantidade de números a serem sorteados
let quantidade = parseInt(document.getElementById('quantidade').value);
// Obter o intervalo mínimo
let de = parseInt(document.getElementById('de').value);
// Obter o intervalo máximo
let ate = parseInt(document.getElementById('ate').value);
// Array para armazenar os números sorteados
let sorteados = [];
// Variável para armazenar o número sorteado
let numero;
if (de > ate){
alert('Insira um numero menor do que o número que esta no campo ate o número')
function reiniciar(){
document.getElementById('quantidade').value = '';
document.getElementById('de').value = '';
document.getElementById('ate').value = '';
document.getElementById('resultado').innerHTML = ' <label class="texto__paragrafo">Números sorteados: nenhum até agora</label>'
alterarStatusBotao();
}
}
// Loop para sortear a quantidade de números desejada
for (let i = 0; i < quantidade; i++) {
// Obter um número aleatório dentro do intervalo
numero = obterNumeroAleatorio(de, ate);
// Verificar se o número já foi sorteado
while (sorteados.includes(numero)) {
// Se já foi sorteado, gerar outro número aleatório
numero = obterNumeroAleatorio(de, ate);
}
// Adicionar o número sorteado ao array
sorteados.push(numero);
}
// Exibir os números sorteados na página
let resultado = document.getElementById('resultado');
resultado.innerHTML = `<label class="texto__paragrafo">Números sorteados: ${sorteados} </label>`;
// Alterar o status do botão de reiniciar
alterarStatusBotao();
}
// Função para gerar um número aleatório entre min e max
function obterNumeroAleatorio(min, max) {
return Math.floor(Math.random() * (max - min + 1)) + min;
}
// Função para alterar o status do botão de reiniciar
function alterarStatusBotao() {
let botao = document.getElementById('btn-reiniciar');
// Se o botão estiver desabilitado, habilitá-lo
if (botao.classList.contains('container__botao-desabilitado')) {
botao.classList.remove('container__botao-desabilitado');
botao.classList.add('container__botao');
} else {
// Se o botão estiver habilitado, desabilitá-lo
botao.classList.remove('container__botao');
botao.classList.add('container__botao-desabilitado');
}
}
//O jogo volta ao status inicial
function reiniciar(){
document.getElementById('quantidade').value = '';
document.getElementById('de').value = '';
document.getElementById('ate').value = '';
document.getElementById('resultado').innerHTML = ' <label class="texto__paragrafo">Números sorteados: nenhum até agora</label>'
alterarStatusBotao();
}