4
respostas

[Projeto] Escrevi o projeto secundário conforme as aulas, porém tive um problema justamente na última célula de código

4 respostas

Oii, André! Tudo bem?

Poxa, o trecho do seu código na imagem está correto, era para rodar tranquilamente! Mas vamos tentar resolver. Bom, o erro indica que o modelo está esperando 10 features, mas o dado que você está passando tem 12 features. Um dos motivos disso acontecer é quando transformações aplicadas aos dados de treinamento e de teste (ou novos dados) não são as mesmas.

Com base nisso, peço para verificar se o código que antecede a essa que você postou está correto e não possui nenhuma célula igual. Execute o código todo novamente clicando em Ambiente de execução no menu superior do Colab e, depois, em Executar tudo para que todas as células sejam atualizadas. E a ordem das colunas após qualquer transformação deve ser a mesma que foi usada para treinar o modelo. Qualquer diferença na ordem pode levar a erros como esse.

Deixo aqui o link do notebook que realizei o teste e o projeto final para você comparar com o seu código:

Espero que dê certo com as sugestões. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, André!

Estou com o mesmo problema, porém acredito que seja por conta da função que eu crie para fazer o onehotEnconder.

Oii, Paulo! Tudo bem?

Para podermos te auxiliar de forma personalizada, abra um novo tópico no fórum e adicione a ele mais detalhes do seu problema, por gentileza. Como, por exemplo:

  • Relate brevemente o processo que estava fazendo um pouco antes de dar o erro;
  • Adicione o erro que está tendo;
  • O trecho do seu código que gerou o erro ou compartilhe o link do seu notebook

Dessa forma, nós Monitores, conseguiremos te ajudar mais assertivamente.

Abraço!

Boa noite, Nathalia! Eu segui sua dica de executar tudo novamente. Aquele erro das features sumiu, mas surgiu esse abaixo:

ValueError: could not convert string to float: 'sim'

Acredito que seja relacionado ao tratamento dos dados, não tenho certeza. Vou continuar a minha formação aqui, muito obrigado!

Abaixo está a mensagem informada pelo Colab:

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software