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[Projeto] Escopo de teste - Jogo de culinária

  • Escopo de teste

O plano de teste abrange todas funcionalidades descritas na tabela acima. Esse plano de teste exclui a funcionalidade Personagem personalizável.

Serão executados testes em todos os niveis conforme a descrição abaixo:

Testes unitários: o objetivo é verificar funcionalidades basicas do jogo, como preparação de receitas, controle de tempo, pontuação e feedback visual e sonoro. responsabilidade: Desenvolvedores

Teste de integração: o objetivo é verificar se todas as mecânicas do jogo estão integradas de forma coesa, incluindo seleção de receitas, preparação dos ingredientes, cozimento e apresentação dos pratos. responsabilidade: Time de QA

Testes automatizados: tem o objetivo de testar a interface do usuário, incluindo menus de navegação, seleção de receitas e interações durante a preparação dos pratos. responsabilidade: Time de QA

Testes manuais: com o objetivo de jogar o jogo para simular a experiência do usuário, identificar bugs como inconsistências nas receitas, problemas de controle ou dificuldades na jogabilidade. responsabilidade: Equipe de QA

Versão beta: Um grupo de 15 jogadores irão testar o jogo, fazendo diferentes receitas e fornecendo feedbacks.

1 resposta

Olá Joyce, tudo bem?

Gostei de como você organizou os diferentes tipos de testes (unitários, de integração, automatizados e manuais) e definiu claramente as responsabilidades de cada equipe. A inclusão de uma versão beta com feedback de jogadores reais é uma excelente abordagem para identificar problemas práticos e melhorar a experiência do usuário.

Continua assim! Abraços e bons estudos!