3
respostas

[Projeto] Erro deploy vercel

Não estou conseguindo fazer o deploy de aplicações em typescript, sempre que tento subir uma aplicação apresenta os mesmos erros:

npm notice Run npm install -g npm@9.8.1 to update!

Executo a instalação desde pelo Build and Output Settings do próprio vercel.

Em seguida apresenta este erro: Tela de erro da vercel

este inclusive já excluir a pasta node_modules e reinstalei pelo npm install, já excluir a pasta .gitignore e criei novamente, fiz varias busca na internet para fazer algumas configurações que até agora não deram certo.

Os projetos rodam localmente sem problema, inclusive consigo executar o build (npm run build) sem apresentar erros.

Já peguei um projeto que tenho na vercel e estou refatorando, porém apresenta os mesmo erros, alguém pode me ajudar nessa?

segue os links do github: https://github.com/israeldouglas25/organo-alura-react.git

3 respostas

Oii, Israel! Tudo bem?

Nesse caso, sugiro que teste uma configuração dentro do Vercel. Acompanhe os passos abaixo:

  • Abra o Vercel e realize o login.
  • Vá em configurações e, em seguida, "Build & Development Settings" e digite o seguinte comando:
npm run build

Salve as alterações e realize o teste novamente.

Vou deixar um material de apoio sobre Deploying no Vercel que se encontra diretamente na documentação deles, é bem útil para consolidarmos os conhecimentos.

A página pode abrir em inglês, caso não se sinta confortável com o idioma, clique com o botão direito do mouse em qualquer canto da página e escolha a opção "Traduzir para o português".

Espero ter ajudado.

Bons estudos, Israel!

Olá Nathalia, tudo bom?

Infelizmente não deu certo, já tentei de varias formas e a aplicação continua apresentando o mesmo erro.

Inclusive coloco a npm run build onde esta marcado e não funciona.

Imagem vercel

Muito estranho e não sei mais o que fazer.

Oii, Israel! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Olhei o seu código no repositório e não encontrei possíveis erros de sintaxe, que também podem interferir ao realizar o deploy.

Como sugestão, indico você utilizar o Github pages, que possui um serviço de hospedagem semelhante ao Vercel, publica os projetos que estão hospedados nele.

Abaixo deixo o link de um artigo da Alura que fala um pouco sobre o que é e como utilizar:

Espero que dê certo! Qualquer dúvida, conte com a comunidade do fórum.

Bons estudos, Israel!