Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Erro ao iniciar o projeto

Ao tentar executaro projeto o erro abaixo é apresentado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Juliano! Tudo bom? Bom dia!

Pelo erro apresentado na imagem, parece que o projeto está com um problema de referência. Isso pode acontecer quando alguma biblioteca ou pacote necessário para a execução do projeto não está sendo encontrado.

Uma possível solução para esse tipo de erro é verificar se todas as dependências do projeto estão instaladas corretamente. Você pode fazer isso através do gerenciador de pacotes do C#, o NuGet. Certifique-se de que todas as bibliotecas necessárias estão instaladas e atualizadas.

Outra possível causa desse erro é a falta de permissões para acessar o banco de dados. Verifique se você tem as permissões necessárias para criar e acessar o banco de dados utilizado pelo projeto.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser necessário revisar o código do projeto em busca de erros de referência ou configuração. Verifique se todas as classes e namespaces estão corretamente importados e se as configurações do projeto estão de acordo com o esperado.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado valeu pela dica. Este link contem atualizações para que o projeto funcione https://dotnet.microsoft.com/pt-br/download/dotnet/thank-you/runtime-aspnetcore-3.1.32-windows-x64-installer?cid=getdotnetcore

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software