2
respostas

[Projeto] Erro ao ativar o Emulador - Reclama do HAXM

Prezado,

Estou usando o Android Studio pela primeira vez. Quando vou ativar o emulador o programa reclama da instalação do HAXM. Ao instalar o HAXM aparece a mensagem de erro "Intel® HAXM installation failed.". O item Virtualização não consta do menu da minha BIOS! Tentei setar a Virtualização via CMD, com código que achei na internet, mas também não deu certo. Poderia me ajudar?

Obrigado,

Aristides

Intel(R) Core(TM) i5-6400 CPU @ 2.70GHz 2.71 GHz

RAM 8,00 GB

Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Windows 10 Pro

21H2

2 respostas

Olá Aristides tudo bem? sou estudante e vou tentar ajudar, pelo que pesquisei do seu processador (Intel(R) Core(TM) i5-6400) ele parece ter sim suporte a vistualização, mas o fato de não ter no BIOS pode ser preocupante. Muitos computadores tem atualizações de BIOS e pode ser este o caso. pois os softwares que esta tentando utilizar estão lhe dizendo não encontra-lo, não adianta existir no processador se a placa mãe não o permitir o uso.

Pode ser interessante um acompanhamento mais técnico para atualização de seu hardware caso seja o problema do BIOS não permitir o uso da virtualização. Mais importante é ir ao gerenciador de tarefas e identificar se seu processador esta habilitado VT no windows exemplo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ou baixar o aplicativo da Intel para verificar se o suporte a Virtualização esta habilitado https://www.intel.com/content/www/us/en/download/12136/intel-processor-identification-utility-windows-version.html

Se já instalou o Hyper-V e ele mesmo não reclamou do suporte a virtualização(ou falta dele), tentaria também como você habilitar via cmd ou software usando alguns recursos, como você ja tentou alguns, procuraria ver soluções usando o powershell.

Se ainda não resolveu da um toque blza?

Prezado Ricardo,

Agradeço muito sua ajuda! No gerenciador de tarefas está constando: Virtualização: Desabilitado. Vou tentar baixar o aplicativo intel e tentar também pelo powershell.

Atenciosamente,

Aristides