2
respostas

[Projeto] Erro ao abrir o emulador

Criei um projeto com React Native CLI, mas está aparecendo o seguinte erro quando tento abrir no emulador: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Maisa!

Pelas imagens que você compartilhou, parece que você está enfrentando dois problemas principais ao tentar executar seu projeto React Native no emulador:

  1. O emulador não está iniciando corretamente, como indicado pela mensagem "Failed to launch emulator. Reason: It took too long to start and connect with Android emulator".
  2. O Gradle está indicando que há características depreciadas sendo usadas, o que pode ser um problema de compatibilidade com a versão do Gradle que você está utilizando.

Vamos abordar cada um desses problemas:

Problema do Emulador

A mensagem sugere que o emulador demorou muito para iniciar ou conectar. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver isso:

  • Certifique-se de que o emulador Android está corretamente instalado e configurado. Você pode verificar isso abrindo o Android Studio e indo até o "AVD Manager" para ver se o emulador está listado e se pode ser iniciado manualmente.
  • Tente iniciar o emulador manualmente através do AVD Manager antes de executar o comando npx react-native run-android.
  • Se o emulador estiver offline, tente fechá-lo e reiniciá-lo.
  • Verifique se há atualizações para o seu sistema de emulação (Android SDK, AVD Manager, etc.) e aplique-as se necessário.

Problema com o Gradle

A mensagem "Deprecated Gradle features were used in this build, making it incompatible with Gradle 9.0." sugere que você pode estar usando uma versão do Gradle que não é compatível com o seu projeto. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

  • Verifique se você está usando a versão correta do Gradle para o seu projeto. Você pode precisar atualizar ou reverter para uma versão específica que seja compatível.
  • Execute o comando ./gradlew clean no terminal na raiz do seu projeto para limpar o build anterior e tente construir o projeto novamente.
  • Considere atualizar as dependências do seu projeto para garantir que elas sejam compatíveis com a versão mais recente do Gradle.

Além disso, o comando npx react-native doctor pode ajudar a verificar se o seu ambiente de desenvolvimento está configurado corretamente e pode fornecer informações sobre como resolver problemas detectados.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver os problemas que você está enfrentando. Se após essas etapas o problema persistir, pode ser útil buscar informações específicas sobre os erros no Stack Overflow ou em fóruns relacionados ao desenvolvimento com React Native.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa noite! No meu caso, depois de algumas tentativas executei o comando npx react-native start

Ao rodar ele foi mais especifico no erro, a qual o meu estava desatualizado Java JDK 11.

Coloquei a última versão 21, editei as variáveis de ambiente. SUCESSO...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software