1
resposta

[Dúvida] Equilibrium Fitness

Não sei dizer qual exatamente seria o melhor tipo de anuncio para a Equilibrium Fitness. Estou na dúvida entre Rede de Pesquisa e Rede de Display. Acho que a rede de pesquisa pode ser mais efetiva porque pode aparecer aquele preview do site com links para mais páginas, o que seria interessante já que a Equilibrium Fitness tem interesse em divulgar serviços variados. Ao mesmo tempo, acredito que a rede de display aumenta a visibilidade por poder incluir sua identidade visual e gatilhos associados.

1 resposta

Oii, Luppi.

Entendi bem o contexto da sua dúvida, e vou te ajudar a organizar o raciocínio pra que tenha mais segurança.

1. Objetivos da Equilibrium Fitness

A academia quer:

• Aumentar a visibilidade online.
  • Atrair novos clientes.
  • Gerar inscrições para aulas e programas.

Ou seja, não é apenas reconhecimento de marca, mas também conversão em cadastros e matrículas.

2. Público-alvo

Adultos de 25 a 45 anos, interessados em saúde e bem-estar. Esse público costuma pesquisar ativamente por termos como “academia perto de mim”, “aula de pilates” ou “nutricionista para emagrecer”. Isso já indica que eles estão mais propensos a usar o Google como canal de busca.

3. Diferença entre Rede de Pesquisa e Rede de Display

• Rede de Pesquisa: seus anúncios aparecem quando a pessoa procura diretamente algo relacionado. É como levantar a mão no momento exato em que o cliente demonstra interesse. Isso ajuda muito na conversão imediata, pois quem pesquisa já tem intenção de ação.
  • Rede de Display: os anúncios aparecem em sites parceiros e aplicativos, geralmente em formato visual (banners, imagens). Isso amplia bastante a visibilidade da marca, mas nem sempre pega o público no momento em que ele está pronto para se inscrever.

4. Qual campanha escolher?

Diante dos objetivos da Equilibrium Fitness, a Rede de Pesquisa seria a mais indicada. Isso porque:

• Atende diretamente ao desejo de atrair novos clientes no momento certo, quando eles estão procurando por serviços como os da academia.
  • Aumenta as chances de inscrição imediata, já que o público que pesquisa tende a estar mais decidido.
  • Permite usar extensões de anúncio, como links para páginas específicas (aulas de yoga, personal training, planos mensais), o que dá mais destaque e facilita a navegação.

No entanto, a Rede de Display não deve ser descartada. Ela pode ser um bom complemento para aumentar a visibilidade da marca e reforçar a lembrança visual, especialmente com imagens ligadas a bem-estar, ambientes de treino e depoimentos.

Então, pra indicar um único tipo de campanha principal, escolheria a Rede de Pesquisa, pois ela conecta a Equilibrium Fitness diretamente com pessoas já interessadas nos serviços e aumenta as chances de conversão.
A Rede de Display seria uma estratégia complementar para trabalhar visibilidade e reconhecimento de marca a médio prazo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!