1
resposta

[Projeto] Entre Incertezas e Esperança: Meu Caminho para a TI

No momento, ainda tenho dúvidas, mas quero partilhar que estou estudando há mais de um mês. Apesar de não me sentir totalmente preparado para o mercado — o que é natural —, continuo entusiasmado com a possibilidade de ingressar na área. Atualmente atuo na área da educação, mas, nos últimos anos, tenho me sentido frustrado, especialmente quando o assunto é trilha de carreira — algo que vejo se solidificar com mais clareza na área de TI. No mais, é isso.

1 resposta

Olá, Júlio! Como vai?

Que inspirador ver seu entusiasmo e determinação em seguir uma nova carreira na área de TI! É normal sentir-se um pouco inseguro quando estamos começando algo novo, mas o fato de você já ter começado a estudar é um grande passo na direção certa.

A transição de carreira pode ser desafiadora, mas também muito recompensadora. Uma dica que pode ajudar é buscar projetos práticos ou desafios de programação que possam aplicar o que você está aprendendo. Isso não só reforça o conhecimento, mas também ajuda a construir um portfólio, que é muito valioso na área de TI.

Além disso, considere ser cada vez mais participativo aqui no fórum, no Discord da Alura e nas nossas imersões. O contato com as pessoas gera oportunidades de networking que podem ser valiosas no seu caminho para ingressar no mercado de trabalho.

Lembre-se de que cada passo que você dá é um avanço em direção ao seu objetivo. Mantenha o entusiasmo, a curiosidade e você certamente encontrará seu caminho.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado