Prompt para o gpt
Você quer fazer um post no LinkedIn sobre o uso da Inteligência Artificial aplicada no seu trabalho de assistente de trade marketing
Sua tarefa será realizada em etapas:
Primeiro, analise os principais impactos da Inteligência Artificial no dia-a-dia do seu trabalho
Depois, liste 3 benefícios práticos da IA para profissionais.
Em seguida, escolha o benefício mais relevante para o público do LinkedIn e da area de trade marketing.
Crie um post com tom profissional, inspirador e acessível.
O texto deve: ter entre 120 e 180 palavras;
começar com uma frase de impacto;
conter uma experiência ou reflexão prática;
terminar com a hashtag #IAnaAlura.
Antes de finalizar, revise o texto para garantir clareza, objetividade e engajamento.
Tema do post: Como a Inteligência Artificial está ajudando e transformando os profissionais de trade marketing no dia-a-dia no trabalho.
Resultado esperado: Um post pronto para publicação no LinkedIn.
Post Criado e postado no linkedin
A Inteligência Artificial já deixou de ser tendência e começou a fazer parte da rotina no trade marketing.
No meu dia a dia como assistente de trade marketing, tenho percebido como a IA ajuda a otimizar tarefas que antes levavam muito mais tempo. Desde a organização de informações e análise de dados até a criação de ideias para ações no ponto de venda, a tecnologia vem trazendo mais agilidade para a rotina.
O maior benefício, na minha opinião, é ganhar tempo para focar no que realmente importa: estratégia, execução e tomada de decisão. Com processos mais rápidos, conseguimos ter mais produtividade e até mais criatividade no trabalho.
Claro que a experiência humana continua sendo essencial, mas usar a IA como apoio faz diferença em uma área tão dinâmica quanto o trade marketing.
Estamos vivendo uma transformação que já impacta a forma como trabalhamos todos os dias e isso é só o começo.
#IAnaAlura