Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

projeto em telas menores

Nao sei se conseguirão me ajudar, mas depois de finalizar o projeto e abrir no vercel pelo meu celular, vi que a imagem ficou um pouco esmagada, desproporcional. Ainda sobre a imagem, mesmo no computador por exemplo, no "sobre mim", ela estava mais pra cima do que no "home", nao parecia muito centralizada como na pagina inicial (mas tambem pode ser normal, nao sei). Outro problema foi o botao do "instagram" no celular, que as letras estavam quase saindo do botão. Queria saber como arrumar essas coisas pq to quebrando a cabeça aqui :( Obrigada, desde já

3 respostas

Olá, Dafne, como vai?

Para entender melhor o que pode estar causando essas diferenças, poderia compartilhar o link do repositório e do projeto publicado no Vercel? Assim, consigo analisar o código e sugerir possíveis correções.

Fico no aguardo e o fórum está à disposição para te ajudar.

Sim, claro! Obrigada! https://portfolio-kappa-black-10.vercel.app/

solução!

Oi, Dafne.

Sobre a imagem, apesar de estar controlando o tamanho com porcentagem, você pode aplicar uma regra para a imagem ter um tamanho minimo em tela. Por exemplo:

.apresentacao__imagem {
    width: 45%;
    min-width: 350px;  /* Ajuste conforme necessário */
  }

Dessa forma a imagem manter a proporção de 45% em telas maiores, mas manterá um tamanho minimo de 350px em telas menores.

Sobre o alinhamento da imagem com o texto, eu não notei nada fora do normal, avaliei o posicionamento dos elementos com o devtools em diferentes resoluções e o texto estava centralizado em relação a imagem. Pode ser uma questão de perspectiva, já que não tem pontos de referencia no texto que demonstrem o alinhamento.

Sobre os botões, o problema é que a largura dele é relativa, então conforme a tela diminui, o espaço disponível para os elementos dentro dele também fica menor. Tenta passar um valor fixo, 250px funcionou bem nos meus testes.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado